quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Embromation society

Eu já disse várias vezes aqui que sou fã de redatores de rótulos.
Esses caras que criam essa literatura sedutora e ordinária, que encanta as massas, doma o povo que se acotovela na Sumirê.
Quase um ópio. Pão e circo do capitalismo em prateleiras de mercado.

Eu mesmo sou facilmente impressionável e já me sinto com cabelos de sereia quando vejo um infográfico fuleiro ao lado da frase "... restaura a estrutura do bulbo capilar, fechando as cutículas, proporcionando a maciez e o brilho de estrela nos seus cabelos".

E quando o hidratante dá "um toque aveludado e uma agradável sensação de brisa matinal"? Ah sim, que delícia. Já me imagino uma ninfa rolando numa relva shakespeareana.

Agora há pouco, antes de sentar em frente ao micro, abri o armário do banheiro e me deparei com a seguinte frase solta na embalagem de sabonete:
"Você, realizando seus sonhos"
Tá... no caso o sonho de tomar um banho, é isso? O Lux é para moradores de rua, então.
Nossa... e eu que achei que era pra ser pra uma mulher moderna. Lá se vai todo o encanto de uma marca que lutou anos e anos para se manter top e morava celebremente em meu coração.

Até entendo que cosmético é algo que nos faz voar com o (muitas vezes) impossível. Mas... realizar sonhos tomando banho, aí vocês forçaram a amizade.

Meu mundo caiu. Adeus, L. Luxo.

10 comentários:

Karina van der Star disse...

É por essas e outras que só uso DOVE. Toda mulher real, mesmo com seus defeitinhos de fabricação, pode ficar linda. Essa é a mensagem...rs. =D

Maria Carolina Cintra disse...

Eu gosto de verdade é dos rótulos de shampoo, que fazem psicologia reversa: te ofendem para você usar o produto. "Cabelos rebeldes, indisciplinados, sem vida e com frizz"

Carol Gonçalves disse...

É, vc se lembra daquele que te mostrei "sinta-se desejada", só por causa de um sabonete líquido que parece de glitter? Mas como isso ilude as mulheres, né? Eu comprei... rs.
Acho que funciona mais pelo psicológico. É como placebo, a funcionalidade está no que vc acredita!

Renato F.C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato F.C. disse...

hahahahaha...

Eu, enquanto redator publicitário, vou levar essa como uma lição de vida... =D

Valeu Viv !!!!

See´ya !!!! ^_^d

Rafa Marquez disse...

E não pense que isso seja exclusividade do mundo feminino.

Eu já fui comprar aparelho de barbear e me deparei com o revolucionário Gillette Mach 3 turbo power edition que tinha novo design, 3 laminas com corte diamante e 10 microtensores.

Praticamente um avião de combate.

Jak disse...

huahauhauahua Sensacional esse post, hein amiga? XD

J.G.N. disse...

Talvez esse slogan tenha a ver com a mega-promoção de 80 anos da Unilever, pero no lo sé.

Eu adoro embalagens de produtos sexuais! Camisinha, lubrificante... É cada termo eufemista! Fora os nomes. Entrevistei o diretor de marketing da Olla este ano e - surpresa - ninguém sabe de onde surgiu o título! Reza a lenda que era o nome de um bicho de estimação da antiga fábrica de látex que deu origem à empresa. O dragão-símbolo da marca tbm é de procedência desconhecida.

Falando em sexualidade, esses "sabonetes íntimos" que estão na moda causam certo contrangimento. Ou pecam por mostrar de menos (tipo a mulher lavando a barriga com o produto - sem noção) ou por falar demais ("Com Dermacyd, ela se sente mais se segura. E eu também", diz um desavergonhado Luciano Huck para a câmera).

Em alguns casos, é melhor deixar a embalagem falar por si. =P

Ótimo post!!

Thais disse...

Hahahha eu adoooooro Lux e vou continuar usando, ainda não vi essa dos sonhos não. Mas realmente, durante o banho eu fico lendo as coisas sim e acho os ifográficos bem sacaninhas!

Bjssssssss

rafael disse...

Muito bom esse post...olha, eu uso somente sabonete dove....rss parabéns pelo blogg muito bom...
abraços.
rafa