sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

In Cosmectics, we trust

Bom, hoje eu estava com um xampu em mãos quando me peguei pensando que realmente gostaria de conhecer os redatores de embalagem de cosméticos.

Sim, claro.
Porque é muita criatividade desses caras: que mulher não sonharia em ter uma pele de fada e voar cintilante ao ler na embalagem pó-iluminador-facial-hidrante-perolado-com- extratos-naturais?

E você moçoila, vai lendo frase por frase, se envolvendo pela magia e encanto que o produto supostamente fará para ti... o texto é praticamente um Castro Alves ali no seu banheiro.

E a literatura cosmética faz da cocota até a Margareth Tatcher viajar. Quando você vê o infográfico de Gel de limpeza facial por exemplo, é de extase total: Camadas da derme sendo limpas mais profudamente...òoo...e a sensação de frescor pela ação adstringente que fecha os poros deixando sua pele suavimente iluminada.

O xampú agora é higienizador hidratante (etapa 1). Sim, etapa 1 porque na sequência vc faz uma carga reconstrutora (etapa 2), para depois fazer uma max hidratação (etapa 3) e usar um finalizador térmico (etapa 4). Ai a madame seca o cabelo e sai se achando numa propaganda da L`Oreal.

Depois de todo esse ritual dantesco lá estava eu, pirilampa com minhas madeixas a sorrir, hidratante perolado na pele e perfumada à lá Christian Dior, entrando no carro quando ouço: "Nossa, tá um cheiro de massinha de modelar no ar, né?"

Da próxima vez, eu tomo banho e lavo a cabeça com sabão em barra. E faço esfoliação com bombril.

5 comentários:

Júliah disse...

Fantástico esse texto vivi, eu amei. Muito criativo, delicioso de ler, divertido e pq não dizer real.. ahahhahaha eu sempre fico lendo embalagens de xampu quando tomo banho! ahahhahaah eles são realmente ilusórios, minha mãe que o diga, ela é viciada em xampus, tem uns 15 só pra ela, e pq?? Por causa desses rótulos lindos! ahahah
Beijos

Zyn Baggins disse...

Adoro massinha de modelar, sempre brinquei muito com elas desde criancinha, mas definitivamente elas nunca combinaram com cabelos. É realmente triste a situação em que ficamos ao passar um produto milagroso e esperar que nossos cabelos vão ficar lisos, macios e brilhantes como os das propagandas, sem querer passar pelas escovas, chapinhas e silicones usado na produção. E eu, mesmo formada em publicidade as vezes caio nessas... ridículo! HAHAHA

Carol Gonçalves disse...

Muito legal esse texto! Eu me iludo com os rótulos de cremes, sim. Fico esperando o milagre acontecer!!
"Olhe minhas ondas, olhe de novo". Fiquei louca atrás desse xampu só para ter ondas definidas! huahuahauhaua
Ah, vivemos mesmo numa sociedade de ilusões e imagens, sonhar não faz mal!
Beijocas, Vivi, e parabéns!

RODRIGO RUDIGER disse...

É vivi... para quem escreve com o coração, o delay foi apenas um delay. Parabéns, você voltou com tudo!! Já aloprei muito a Érika quando ela comprou um "Reconstrutor step X" e mais uma bacia de artefatos mulheris desse tipo, hehehe. Mto bom! Vida longa ao seu cérebro! Bjos

Maria Carolina disse...

Tem um certo creme facial noturno que me fez pensar recentemente que eu virei a Julia Roberts em 7 dias! Mas se você prestar bastante atenção, eu VIREI mesmo! Exceto pelos 30kgs a mais, pele irregular e conta bancária no vermelho.