Esses caras que criam essa literatura sedutora e ordinária, que encanta as massas, doma o povo que se acotovela na Sumirê.
Quase um ópio. Pão e circo do capitalismo em prateleiras de mercado.
Eu mesmo sou facilmente impressionável e já me sinto com cabelos de sereia quando vejo um infográfico fuleiro ao lado da frase "... restaura a estrutura do bulbo capilar, fechando as cutículas, proporcionando a maciez e o brilho de estrela nos seus cabelos".
E quando o hidratante dá "um toque aveludado e uma agradável sensação de brisa matinal"? Ah sim, que delícia. Já me imagino uma ninfa rolando numa relva shakespeareana.
Agora há pouco, antes de sentar em frente ao micro, abri o armário do banheiro e me deparei com a seguinte frase solta na embalagem de sabonete:
"Você, realizando seus sonhos"Tá... no caso o sonho de tomar um banho, é isso? O Lux é para moradores de rua, então.
Nossa... e eu que achei que era pra ser pra uma mulher moderna. Lá se vai todo o encanto de uma marca que lutou anos e anos para se manter top e morava celebremente em meu coração.
Até entendo que cosmético é algo que nos faz voar com o (muitas vezes) impossível. Mas... realizar sonhos tomando banho, aí vocês forçaram a amizade.
Meu mundo caiu. Adeus, L. Luxo.
10 comentários:
É por essas e outras que só uso DOVE. Toda mulher real, mesmo com seus defeitinhos de fabricação, pode ficar linda. Essa é a mensagem...rs. =D
Eu gosto de verdade é dos rótulos de shampoo, que fazem psicologia reversa: te ofendem para você usar o produto. "Cabelos rebeldes, indisciplinados, sem vida e com frizz"
É, vc se lembra daquele que te mostrei "sinta-se desejada", só por causa de um sabonete líquido que parece de glitter? Mas como isso ilude as mulheres, né? Eu comprei... rs.
Acho que funciona mais pelo psicológico. É como placebo, a funcionalidade está no que vc acredita!
hahahahaha...
Eu, enquanto redator publicitário, vou levar essa como uma lição de vida... =D
Valeu Viv !!!!
See´ya !!!! ^_^d
E não pense que isso seja exclusividade do mundo feminino.
Eu já fui comprar aparelho de barbear e me deparei com o revolucionário Gillette Mach 3 turbo power edition que tinha novo design, 3 laminas com corte diamante e 10 microtensores.
Praticamente um avião de combate.
huahauhauahua Sensacional esse post, hein amiga? XD
Talvez esse slogan tenha a ver com a mega-promoção de 80 anos da Unilever, pero no lo sé.
Eu adoro embalagens de produtos sexuais! Camisinha, lubrificante... É cada termo eufemista! Fora os nomes. Entrevistei o diretor de marketing da Olla este ano e - surpresa - ninguém sabe de onde surgiu o título! Reza a lenda que era o nome de um bicho de estimação da antiga fábrica de látex que deu origem à empresa. O dragão-símbolo da marca tbm é de procedência desconhecida.
Falando em sexualidade, esses "sabonetes íntimos" que estão na moda causam certo contrangimento. Ou pecam por mostrar de menos (tipo a mulher lavando a barriga com o produto - sem noção) ou por falar demais ("Com Dermacyd, ela se sente mais se segura. E eu também", diz um desavergonhado Luciano Huck para a câmera).
Em alguns casos, é melhor deixar a embalagem falar por si. =P
Ótimo post!!
Hahahha eu adoooooro Lux e vou continuar usando, ainda não vi essa dos sonhos não. Mas realmente, durante o banho eu fico lendo as coisas sim e acho os ifográficos bem sacaninhas!
Bjssssssss
Muito bom esse post...olha, eu uso somente sabonete dove....rss parabéns pelo blogg muito bom...
abraços.
rafa
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