domingo, 30 de agosto de 2009

Mulheres felizes voam

O povo da bossa nova pisou na bola quando alguém cantou "é impossível ser feliz sozinho".

Veja, você não nasceu grudado em ninguém (a não ser que você seja siamês - se for o caso, desculpem-me os 2, ok?). Bem, mas é perfeitamente possível se fazer feliz sim. E este post é sobre pessoas que não se acomodam numa relação monótona.

Ontem, estava parada num mini-congestionamento indo buscar uns amigos. Com um sorriso de orelha a orelha, cantando loucamente junto com o rádio. Pô, era sábado, um dia lindo e ia encontrar gente bacana e fazer um trilhão de coisas.

Ao meu lado, um casal com cara de ralo de banheiro - cada um pra um lado com aquela expressão de tédio. Do outro lado a mesma coisa chatíssima, um clima de cinzeiro dentro do carro. Aí eu pensei - "caraca, que povo triste num dia tão ensolarado".

Sabe, estar sem namorado não é necessariamente estar infeliz - detesto quando tentam me jogar nos braços de qualquer passante, só porque estou solteira. Não estou doente precisando de uma doação de orgãos. Por vezes nem pelo thumbnail o cara a atrai, né?

E quando você está sentada no bar e vem a menina na frente ostentando um bambolê dourado enorme, de mãos dadas com o fascínora atrás, que tira sua roupa com os olhos? Que péssimo isso: pior que a Vanusa bêbada cantando o hino nacional.

Solitária é outra coisa, é bem triste mesmo. Mas estar solteira é um estado mágico, em que você pode tudo - conhecer gente nova, dançar com um desconhecido ou paquerar na rua.
Você também pode ir no cinema ver aquele filme que todo mundo acha nota 2, sem ter que convencer seu "benhê" a ver contigo (aliás, cultivem o saudável hábito de ir sozinhos nos lugares). Ah, claro, você pode encontrar um grande amor e casar com ele, por que não?

Claro que você pode se ferrar também ou ganhar um "por enquanto não, obrigado". Mas faz parte do jogo, ok?

Então, vamos combinar uma coisa: Como todos dizem, se estou mais sorridente não é porque estou apaixonada... é porque estou leve.

E não tem beleza maior que a de uma mulher livre, meus caros.

7 comentários:

Carol Gonçalves disse...

Adorei! É isso mesmo. Às vezes, as pessoas acham que as palavras "solteira" e "feliz" não combinam. É claro que temos nossas carências, mas a alegria de sair com os amigos é intensa demais. E, com amigos, não tem tempo ruim. Não mesmo!! Ontem eu dancei e ri tanto que essa semana já promete ser maravilhosa!!!!!

Julieta - a LINDA!!! disse...

Hahahaha ME SINTO EXATAMENTE ASSIM ... LEEEEEEEEEVE!!!

Katz disse...

Me preocupa infinitamente MAIS a falta de grana do que a falta de namorado. :P

Prefiro estar solteira do que ter um tipinho feito o último estrupício pelo qual estive OBSEDIADA. Deus me livre de paixão. Deus me livre de estrupícios. Deus me dê vida FELIZ, pelamor, sem esse tipo de COISA empatando minha vida. Amém! :P

=^-^= Zyn disse...

A principal paixão que nos faz viver e sonhar é a paixão pela vida. =D

Renato F.C. disse...

Ei, Vivi, tudo bom ? Espero que sim.

É engraçado, no Renatadas, no dia 03/03/2007 tem um post que fala sobre isso, masde uma perspectiva diferente... Se ficar curiosa para ler, aqui vai o link:

http://renatadas.blogspot.com/2007/03/reflexes-sobre-solterice-bad-medicine.html

Mas sabe, algo que eu concordo absolutamente com você é que não há beleza maior que a de uma mulher livre... A única diferença é que, a meu ver, essa frase não fala apenas da liberdade em relação a compromissos amorosos... Fala da liberdade de qualquer pessoa ser autêntica, ser, ao máximo, nadamais além de ela mesma, configurando aquela que eu penso ser, talvez, a maior liberdade possível.

Enfim escrevi tantoque quase fiz um post... hahahaha... Sorry... :-p

Abraço, tudo de bom, felicidades e até mais.

De seu amigo,

Renato F.C..

Rafa Marquez disse...

Parabens pelo texto. Sou totalmente favoravel ao "antes só do que mal acompanhado".

Tambem achei que voce acertou em cheio na hora que disse sobre o saudavel habito de ir sozinho nos lugares. Muitas pessoas não fazem isso por medo do que os outros vão pensar, mais em certas ocasiões não existe companhia melhor no mundo do que voce mesmo.

Novamente, parabens pelo texto, gostei bastante.

StarReader disse...

Fantástico.
Falou tudo.
J.