quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sol num dia chuvoso

Hoje encontrei uma amiga muito querida, que não via há tempos... ela havia sido assaltada há minutos e estava muito abalada.

Conversamos sobre perdas e ganhos: às vezes, a vida dá um jeitinho de nos tirar coisas e pessoas que já cumpriram sua função. Ficamos tristes, porque nos achamos injustiçados, é verdade.

Mas mesmo com os olhos marejados ela me disse palavras sábias...

E agora também acredito que é tão melhor pensar que evoluímos e coisas novas e melhores tomam o seu lugar na nossa vida.

De um ano pra cá perdi algumas pessoas que amava, coisas que gostava, sentimentos que acreditava.

Mas confesso que estou perdendo o medo da chuva: deixei meu emprego antigo pra ir rumo ao desconhecido, percebi que ganhei muita gente bacana ao meu lado e conquistei o carinho de outras que estavam distantes. E o melhor: estou tendo mais tempo comigo e confesso que estou curtindo essa mocinha aqui, cheia de experiências novas.

A dinâmica da vida é mesmo maravilhosa. Tudo novo, de novo!

5 comentários:

Júlio disse...

é, pra mim ainda tá meio cedo pra julgar algumas coisas...mas o post tem aquele alorzinho aconchegante, sem dúvidas...
=)

Bruno Favoretto disse...

a fila anda em tudo, vivi, até nas amizades, beijinhos!

Katz disse...

Que CHATICE seria a vida se tudo fosse absolutamente seguro e permanente, INCLUSIVE as coisas péssimas que a gente tem a insanidade temporária de incluir na nossa história! =P

Renato F.C. disse...

Sobre isso, o que penso pode ser resumido em uma aforismo que acabei de pensar:

"Um coração aberto para mudanças é um coração aberto para a vida."

ou em hai-kai:

"Um coração aberto,
A aurora de cada dia,
Nasce de novo."

Enfim, veja o que pode surgir a partir do post do blog de uma amiga a filosofar...

Beijos, abraços, tudo de bom, felicidades e até mais.

De seu amigo,

Renato F.C..

Renato F.C. disse...

P.S.: Esses vão para o twitter... ;-)