domingo, 28 de outubro de 2007

João Penca & Seus Miquinhos Amestrados

Para uma pré-adolescente do final dos anos 80, ligar a tv e ver 3 moços sorridentes, cantando músicas divertidas como "Papa uma ma ma" e fazendo palhaçadas era demais. Ainda mais se a temática fosse anos 50.


Pois foi assim que João Penca e seus Miquinhos Amestrados tomaram de assalto a minha cabeça na época.

Eu cresci, a banda acabou, veio o Napster, o Audio Galaxy, o Kazaa e o E-mule... e eu sempre tentando garimpar mais coisas a respeito. Me lembro de ficar rindo de madrugada ouvindo "A louca do Humaitá" na minha rádio da Usina do Som. Frequentei muitos lugares que ainda tocam as canções, conheci gente que gostava. Fiquei apaixonada, mas ninguém mais achava os discos para comprar.

O tempo passou...Aconteceram muitas coisas. Mesmo.

E neste fim de semana (27 de Outubro), desembarcamos no Rio para vermos o show de retorno da banda. A ironia é que ficamos hospedados na casa de um grande amigo nosso que é o compositor da maioria das músicas e que toca na banda. Meu namorado até cantou uma estrofe de "Popstar" no show.

Maravilhoso. Ouvir "Matinê no Rian" foi uma viagem no tempo (será que alguém mais se lembra que era da novela "Sexo dos Anjos"?)

Com vocês, depois de 14 anos.... João Penca!
( o vídeo foi gravado pelo meu namorado e alguns dos gritinhos são meus, é claro)


9 comentários:

Millene disse...

Oi Vivian, tudo bem!!?

Imagino que o show deve ter sido o máximo. Vocês devem ter se divertido muito com a boa música.
Você sabe se eles vão vir para SP?
Se souber alguma informação me avisa porque quero ir.
Estamos com saudades, inclusive falamos de você na semana passada(eu, Beto e a Claúdia)

Bjos
Millene

Spbueno disse...

Adorei. Vivian agora é uma menina "micada". Beijos. San.

Karlota disse...

Oi Vivis....adorei o vídeo, e estou super feliz pelo retorno da banda.
A Claudia comentou comigo que vc estava indo para o Rio assistir o show.
É isso ai, pq o lema é "Curtir a vida a doidado"....srsrsrs
bjão

Zyn Baggins disse...

E a fita da entrevista no rádio vai tocar muito mais agora!!! hehehehe
Kisses

R! disse...

Acreditem... 6 horas de ônibus + correria total no rio + ingresso + volta pra sampa vale a pena!

Vivi disse...

Ai gente, obrigada pelos coments. Foi realmente batuta.
=D
beijos a todos!

Anônimo disse...

Vivi, os gritinho sderam um toque super special ao vídeo! hehehe...

Nossa, vc tb desfrutou o Audio Galaxy? Caramba...

Imagino que o show tenha sido supimpa mesmo e ainda bem q vcs registraram tudinho para que eu, uma mera mortal, pudesse sentir o gostinho dessa noite pra lá de especial!

Beijokas!

Ilá Coimbra disse...

Vc tem blog! Eu tb.. Q coincidencia!
ihihi
Te linkei lá, já.
Bjs
http://strange-pills.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi !!!! Meu nome é joão Paulo e estive nesse mega show que eles fizeram depois de 14 anos, e foi realmente sensacional, uma viagem no tempo mesmo....Bem, infelizmente não pude levar nenhuma máquina e não pude registrar as imagens desse evento, se por acaso alguém puder me enviar fotos eu agradeceria muito...meu e-mail é jpguimaraes5@gmail.com
Ah...mais uma coisa, alguém sabe me dizer se eles tem mais algum show programado aqui no Rio de Janeiro? Ouvi dizer que eles voltaram a formar o grupo, mas na verdade acho que eles se reuniram apenas para esse show....

Obrigado,

João paulo