sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cremosidade canina

Essa aí de cima é a Amy (sim, inspirada na Winehouse), ou Batman: Chegou em casa toda traumatizada, nervosa e estridente, como aquele dragãozinho, o Fúria da Noite. Hoje, depois de uma semana, está mais simpática e amorosa, mostrando que todos os cães merecem o céu. 

Sou louca por cães. E os motivos são inúmeros para voltar para a casa correndo:
  • Cachorros são sinceros. Se não gostarem de você ou perceberem que você é um pulha, não adianta fazer a macacada que for que eles não irão com a sua cara.
  • Muitos deles são apenas carentes. Por tras de um cão nervoso, tem uma história de maus-tratos ou dono neurótico. Mas é só encher de carinho e dar um tempo, que se tornam doces e companheiros.
  • Eles adoram quando a gente é idiota. Cães percebem quando gostamos de verdade deles. E curtem nos verem alegres, nossas idéias non-senses, como quando inventamos músicas com letra sem nexo pra eles ou quando pulamos como um autista na sala.
  • São quentinhos para o inverno. Quer coisa mais gostosa do que assistir um filminho com um au-au dormindo no colo nos dias de frio? 
  • Cães enlouquecem de alegria quando você chega. Se tem um momento do dia que eu mais pareço com um Beatle, é quando eu abro a porta de casa. Minhas meninas se pudessem me pediriam um autógrafo. E sempre foi assim, com todas que tive aqui.
  • Não precisam de muita coisa pra serem felizes. Basta uma voltinha, um carinho atrás da orelha, aquele ossinho. Não estão nem ai se você é um indigente ou um mega-empresário... Vão gostar de você do jeito que é: nem mais sarado, nem mais rico.

2 comentários:

RODRIGO RUDIGER disse...

Muito bom Vivi... Cachorro é tudo de bom, companhia sem igual... Ironicamente, seu post veio logo depois do meu post sobre nosso labrador. Dá uma lida lá... Bjo

Carol Gonçalves disse...

Ah, esses cachorros... confesso que prefiro gatos, mas a história é a mesma: músicas sem sentido, apelidos e festa! Quem resiste??