Hoje é aniversário de uma das musas inspiradoras de músicas inesquecíveis, Pattie Boyd.
A história do rock tem em suas páginas passagens absurdas como esta:
"Eric Clapton amava Pattie Boyd, que era casada com George Harrison que tinha um caso com Maureen, casada com Ringo"A mocinha de 19 anos em 1964 foi amor à primeira vista de George Harrison. Ela e o Beatle se casaram em 66.
Mas o melhor amigo de George, Eric Clapton, dividia as mesmas paixões que ele...em todos os sentidos. E para tentar substituir seu amor secreto, foi morar com a irmã de Pattie, Paula.
Paula percebeu a marmelada e o deixou assim que ouviu Clapton passar a maior cantada do rock na mulher do melhor amigo - a música Layla foi feita para Pattie, que naquele momento não queria nada com ele.
" Tried to give you consolation/When your old man, he let you down
Like a fool, I fell in love with you/ You turned my whole world upside down
...
Make the best of the situation /Before I finally go insane
Please don't say we'll never find a way /Or tell me all my love's in vain"
Mas, que diacho de relacionamento estranho o dos casais da época: a mulher de Ron Wood ( que seria um Rolling Stone no futuro) certa vez encomendou chifres para o marido na Espanha com Harrison. Pattie não se fez de rogada e caiu nos braços de Ron Wood.
Mas Pattie deixou marido que entortava o caneco feio em 1974. E o real motivo da separação foi o caso de George com a mulher de um amigo seu, o Ringo. É, os anos 70 foram cruéis, meus camaradas.
Pattie foi finalmente para Eric Clapton, que escreveu certa noite "Wonderful tonight" ao ve-la se arrumando.
Mas a história fica mais cruel agora: Clapton avacalhou depois de um tempo, ficou só o pó (literalemente) e teve até filhos fora do casamento (lembram de "Tears in Heaven"?).
Pois é crianças: a inspiração de Something, Layla, Wonderful tonight, é uma mulher que sofreu demais por trás dos choros de guitarra dos maridos...
2 comentários:
E no final das contas...
http://www.youtube.com/watch?v=ebGh2vWeBf4
meus deus! mas foi um troca-troca que eu me confundi toda.
que suruba, jisuix!
te achei no blog do Louco. =)
beijos,
Postar um comentário