terça-feira, 28 de agosto de 2007

Incompreensão

Por que será que viver é tão complicado?
Por que as pessoas não conseguem enxergar inocência nos atos singelos?

Eu só quero fazer a minha parte nesse planeta, viver numa sociedade melhor com boas vibes, reciclar coisas, ser gentil com o mundo blá blá blá.

Só que nem sempre as pessoas entendem, se fecham numa visão menor e pior: me olham mas não me veem... saco*.
(*e saco de plástico, tipo saquinho de supermercado, demora 450 anos para se deteriorar na natureza...saco mesmo.Oo...)

domingo, 26 de agosto de 2007

Alguém tem um espelho?

Outro dia, andando na rua eu vi uma revista com uma manchete enorme, mais ou menos no estilo
"Íris tem medo de cair no anonimato" ou coisa que o valha.

Gente, alguém precisa avisar essa criatura que ela é uma ex-BBB.
Ou será que ela pensa que ganhou algum Pulitzer?

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Via Pitoresca

A Avenida Paulista não é a paixão de tantos cidadãos à toa. Lá, as coisas mais bestas viram um ritual urbano ( como comer um churrasco com queijo numa mesa em frente ao Trianon - numa atitude blazè contemplativa).

E é bizarro como é um sentimento coletivo esse. Os fatos narrados a seguir ilustram bem isso.

O culto
O caro internauta vai curtir essa: No vão do Masp, uma multidão se reuniu dia 16 de Agosto, num ato louco, como se fosse um ritual de adoração em volta de um boneco de posto, gritando êêêêêê (igual ao episódio do Pica Pau das Cataratas do Niágara). Depois, alguns caras tentavam o imitar como se tivessem "baixando o espírito do boneco" e as pessoas aplaudiam calorosamente.


Fantasiados
Numa sexta feiraà noite, lançamento mundial do último livro da série de Harry Potter, você podia ver pelos arredores do Conjunto Nacional ordas de meninos e rapazes fantasiados de Harry e meninas à lá uniforme Hogwarts andando alegremente.

Sim, quando temos lançamentos mundiais, as pessoas vão até a Avenida Paulista de modo, digamos, ilustrativo.

Fato comprovado há 2 anos atrás, no lançamento do último Star Wars, quando o Cine Bristol foi invadido pelo lado negro da força. Tinha até Darth Vader com capacete que fazia aquela sua respiração característica.

Grátis assim?
Estava pensando na vida, reflexiva após uma sessão de cinema sozinha numa sexta a noite, quando um batalhão de adolescentes aparecem com placas de "Abraços Grátis". Eu quis um bem grande e me deram vários, conversei com algumas meninas que até tiraram fotos comigo ( até hoje estou esperando) e a turma seguiu contente. Assim, simples.

Na hora do almoço
Na Praça de Alimentação do Center 3, lindas e tranquilas, 2 drag quens montadas e brilhantes, pegavam seu prato na fila do Giraffas. Achei ótimo ver elas no seu dia-a-dia. E outro dia um cara vestido de Kiko atravessava perto da Frei Caneca ( O Raul viu tb!)

Clube da Luneta
Eu adorei conhecer o povo do Clube de Astronomia de São Paulo. Eles montavam seus telescópios nas noites de sexta em plena calçada da Avenida Paulista para as pessoas verem as estrelas. Era ótimo: vinha de intelectual até mendingo dar uma "bizoiada" no império celeste. Até eu, que sofro de uma já confessa fobia por ETs, fui lá xeretar se tinha "alguém chegando".

Isso sem contar dos inúmeros Flash Mobs ( por favor, turma da Digera, me ajudem com aquela manifestação do Mp3), paradas de todos os tipos e outras coisas bacanas que a gente só vê lá.

Pois é, meu amigo e você? Já viu alguma coisa parecida no corredor louco entre a Consolação e a Brigadeiro Luiz Antônio?